domingo, 27 de dezembro de 2009

comentario sobre as varias estações do ano e alimentação das aves

verão alimentação de cardos e algumas serralhas que ainda estão verdes fora pinhões bravos alimentos magros campos de girassol sim é verdade mas quantos kilometros fazem essas aves alem de escolherem nessas sementes as semi verdes faceis de descascar e com menos gordura nunca vi nenhum fringilideo gordo so o tentilhão na altura da formiga de asa.

outono aqui se mistura a alimentação sementes que restam e ja algumas verduras principalmente serralhas e outras da mesma familia.

inverno escassez total isto até fevereiro aves aqui se encontram debelitadas e magras. verduras mas poucas se encontram com sementes serralha maritima esta abundante alfavaca tambem se encontra ja com sementes algumas e sementes que restam de cardos e outras plantas com sementes.


primavera abundancia verduras com fartura mesmo a calhar para as crias sementes semi verdes de plantas.de melhor digestão para estas e para as crias alimentação base sementes semi maduras depois as crias saiem dos ninhos se vão alimentar destas e ja aparece o cardo mariano e se alimentão destas sementes semi maduras tambem, secas quase impossivel descascarem mais adequadas a verdelhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário