terça-feira, 27 de dezembro de 2011

algumas aquisições



14 comentários:

  1. Muito boa noite. Antes demais aprecio muito o seu blog. Lindas aves que adqiriu. Gostava de tirar umas duvidas se possivel pois agradecia imenso se pudesse ser. O meu mail é: d.a.n.i.e.l_22@hotmail.com. Se me pudesse dizer algo o meu muito obrigado. è que tenho um casal de pintassilgos parva devidamente legalizados e com os papeis e o macho tem o ventre avermelhado e emagreceu um pouco pois tem a quilha um pouco saliente e gostava de saber o que fazer. Se pudesse dizer algo para o meu mail assim falava melhor. Obrigado. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. se tiver o ventre vermelho e uma veia tipo saida deia salmocoli da zoopam (vermelho não é roxo)no principio antes de ter quilha afiada e sem estar inchado o ventre 5 dias de alho mais 2 dias de complexo b resolve.agora sem ver a ave é dificil até pode ser figado mas tem de ver se tem diarreia.ao fim do tratamento dar sempre pelo 3 OU 2 dias de vitamina bk ou complexoB.BOA SORTE PARA A AVE.VER EM CIMA AS DICAS QUE DEI NA MINHA PAGINA FIGADO E ECT.ABRAÇO

    ResponderEliminar
  3. Muito boa tarde. Antes demais muito obrigado pela sua resposta. Pois é um pouco dificil tar a explicar como é que está o abdomen da ave mas é vermelho e ñ roxo. Como tinha sugerido eu estou a dar o salmocoli, alpista, e num comedouro á parte chia+fonio... Para já continua igual mas menos embolado. Disse para dar alho(eu tenho o herbisan ñ sei se conheçe...o que acha se eu lhe der misturado com dente de alho apesar de que aquilo já tem extrato de alho para alem de outras coisas???)...Se me pudesse dar o seu mail mandava lhe uma foto do abdomen da ave para poder ver melhor... Obrigado... Grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. eu não é lhe dar o meu email o mal é eu poucas vezes ou nunca lá entrar entende.deve continuar com esse medicamento e depois ve se fica melhor.curar uma doença demora o melhor é nunca as ter doentes,veia saida ventre vermelho e inchado
    salmocoli e no anus branco com estivesse algumas fezes dentro.alho é na altura que está o ventre ligeiramente inchado e vermelho.depois desses medicamentos dar vitamina bk e epatosil para desntoxicar a ave.

    ResponderEliminar
  5. figado mancha escura junto a quilha e o ventre vai inchando até ficar muito saliente parecendo um abcesso.não conheço mas pelo nome deve ser de ervas não? herbisan abraço

    ResponderEliminar
  6. Muito boa tarde uma vez mais e obrigado pela sua atênção. Estou a dar na mesma o salmocoli. Peguei na ave e estive a ver bem a ave e pelas coisas que me disse reparei então que logo a baixo da quilha da ave tem uma mancha roxa(que é o figado é isso?) que então pelos vistos está inflamado e depois a meio do admomen tem uma veia cor rosa avermelhada um pouco mais saliente. Em termos do anús da ave está td normal pois ñ tem nada mesmo e as fezes estão normais. O que acha que devo de continuar a fazer? Será figado é isso amigo? pois alimentação desde que reparei que a ave estava assim só dou alpista e num comedouro pequeno á parte de 3 em 3 dias chia+fonio. O herbisan é um produto natural cpm vinagre de maça 10% e estão adicionados varios extratos de plantas como:alho,eucalipto,oregão,camomila,tanchagem,faia,tomilho,lavande,urtiga picante e cravo da india. Muito obrigado pela sua atênção e agradeço a sua ajuda. Cumprimentos e grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. agora continue com esse tratamento já que começou pode ter outras coisas alem de figado.o mal dessas doenças todas é alimentação exessiva em sementes gorda perrilla e ect e abuso de vinagre que tambem faz mal isto que observei ao longo dos anos pelo menos nos meus.tudo começa no figado depois é umas atrás das outras até á morte desta.por isso aves magras pouco ou nada padecem isso de encher femeas são meros curiosos que inventam tal barbaridades a natureza é que se encarrega disso,estas não são canarios e pelo que vi nas minhas mesmo femeas gordas nunca puseram um ovo com a tal gordura no abdomen já as de ventre encolhido chegando a altura ai estão elas preparadas.continue com esse e depois hepatosil

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde amigo. Obrigado pela sua ajuda. Então continuo a dar o salmocoli é isso? Durante quanto tempo continua a dar? E depois dou o epatosil durante mais quanto tempo? E depois disso se a ave ainda ñ estiver boa continuo? Era isso que fazia se fosse uma ave sua? Desculpe as minhas perguntas mas as duvidas surgem e estou a começar na criação destas aves e tenho receio de puder perder o passaro pois ele a fêmea dele dão muito bem mesmo. E quanto á alimentação só alpista é isso? Uma vez mais muito obrigado e peço desculpa se estou a ser chato. Grande abraço....

    ResponderEliminar
  9. Boas tardes amigo Paulo bela aquisiçao, tem algumas aves para dispensar?

    ResponderEliminar
  10. não tenho mais aves amigo,agora so depois de criarem.abraço

    ResponderEliminar
  11. amigo desculpe lá não tenho vindo aqui como estão as aves?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom dia. Obrigado pela sua atenção. As aves ainda ñ estão totalmente boas pois ainda continuam um bocadinho emboladas e e com o abdomen um pouco avermelhado e e inchado como lhe descrevi no texto anterior. Continuei a dar o salmocoli a agora tou a dar vitamina bk durante 5 dias e depois tou a pensar dar 2 dias de sedochol por causa do figado. Que diz? Quanto á alimentação apenas estou a dar alpista e 2 vezes por semana um pouco de chia. Acha bem amigo? É um casal muito meigo um com o outro e tenho receio de os perder... Obrigado....

      Eliminar
    2. ou hepatosil é muito bom ou vai á farmacia e compra cardo mariano liquido isto se for figado.mas se está vermelho pode ser intestinos normalmente quando estão com salmonelas ou colabaciloses dando o salmocoli limpa eles e ficam amarelinhos o abdomen.abraço e boa sorte para as aves

      Eliminar
    3. Muito boa tarde e obrigado uma vez mais. É vou comprar o epatosil e dar a ver. Quantas gotas dou por litro de agua e durante quanto tempo? Deve de ser mesmo intestinos apesar de que já estão assim á quase 1 mês... Grande abraço. Obrigado.

      Eliminar