domingo, 27 de dezembro de 2009

alimentação em cativeiro de pintassilgos

vinagre de cidra uma vez por mes
não uso colina derivado a alimentação que dou nem me faz falta alguma

vitaminas que uso becozime xarope = complexo b 
animastrath

chá de ortelã uma vez por mes=5 ramos de hortelã faço em meio litro de agua ao qual junto outro meio litro necessito de um litro para as minhas aves.vantagens vias respiratorias intestinos bacerias nocivas e vermes alem de alguns acaros serem eliminados

alho todas as semanas=faço da seguinte maneira 5 dentes num litro de agua os esmago e tapo o frasco dou no dia seguinte.ventre vermelho cinco dias seguidos e dois de complexo b.

chá de cebola.rico em vitaminas rico em vitamina E uma vez por mes uma cebola em um litro de agua faço o mesmo em meio litro ao qual junto outro meio litro.

14 comentários:

  1. Olá amigo
    Me informe pf qual a quantidade de vinagre de cidra
    Abraço e Obg

    pireslopes@etcabo.pt

    ResponderEliminar
  2. uma colher de sopa por litro eu dou de vez em quando,uso mais no banho deles tem meses que nem uso.pode meter na agua de bebida quanto a mim eu diria 15 em 15 dias ou mes a mes.abraço

    ResponderEliminar
  3. Obrigado amigo.
    Vou seguir seu concelho sera o primeiro ano que vou tentar criar am catriveiro a unica ave que ma fascina.
    Abraço
    Eduardo lopes

    ResponderEliminar
  4. Amigo Paulo e qual a alimentação mais adequada para os carduelis parva? Já tenho ouvido e lido tanta coisa que estou sem saber o que fazer? A minha intenção e equilibrar ao máximo a alimentação dos parava para evitar problemas de saude.

    Vitor

    ResponderEliminar
  5. tudo vai do espaço, mas para mim eu com espaço e poleiros bem metidos ou seja exige esforço de voo,diria para mim o melhor é 90%de alpista e 10% miscela greg da ornitalia isto alimentação uso assim todo o ano.depois se da´umas guloseimas papa e ect em quantidade que não faça mal.

    ResponderEliminar
  6. Olá amigo Paulo,
    Seria possível esclarecer-me, qual a dosagem de becozime xarope num litro de água,visto que utiliza este em substituição do complexo B. Parabéns pelo excelente blog...
    Obrigado,
    José Barroso

    ResponderEliminar
  7. obrigado, amigo é uma colher se sopa por litro o becozime tem de estar no frigorifico ou local fresco,esse é muito melhor que esses que vendem ai outro identico e muito bom é o complexo bk da ornitalia abraço.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Paulo,
    as receitas que dás para bebida, com cebola, alho e hortelâ, tb as posso usar para Dom Fafe?
    Obg.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Paulo,

    Obrigado pelas dicas!

    O blog está estupendo, as aves são lindas!!! :)


    Cump.
    Bruno Coelho

    ResponderEliminar
  10. estupendo trabalho Paulo,bonito blog,bastante informaçao,um abraço from switzerland

    ResponderEliminar
  11. amigo será que dá para tirar criação de pintassilgo em cativeiro, se der me explique como por favor

    ResponderEliminar
  12. Paulo vi os seus conselhos mas tenho uma duvida. Posso dar ramos de hortelã aos kakarikis, roselas, agapones. Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde
    Vi, na net, que é criador de pintassilgos parva. Desde sempre adorei estes passarinhos.
    Como poderei adquirir um macho, para cantar?
    Desde já agradeço e peço desculpa por este abuso
    Cumprimentos

    ResponderEliminar